Leitura sem fronteiras - Tradutor

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ressaca no Rio de Janeiro






O Fato:

Ressaca atinge litoral fluminense

Equipes da prefeitura estão de plantão para evitar possíveis transtornos.

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu alerta desde domingo (21/08) informando que devido à passagem de um ciclone extratropical os ventos estão muito fortes, elevando as ondas desde o Rio Grande do Sul até o sul da Bahia, atingindo inclusive a costa do Rio. O centro informou ainda que as ondas devem diminuir amanhã (25/08) à tarde e que, por enquanto, a população deve evitar o banho de mar. A orientação é para que os comandantes das embarcações e pescadores também evitem o mar.
Em Copacabana, na zona sul, parte da areia foi tomada pelas águas, e no bairro de Ipanema o mar está bastante agitado. Outras praias cariocas, como a Barra da Tijuca, na zona oeste, e São Conrado, na zona sul, também foram atingidas pela ressaca. Na Praia das Flechas, em Niterói, região metropolitana do Rio, a força da água destruiu parte do calçadão na orla, alagando as garagens de alguns prédios.
Por causa do mar agitado, os catamarãs que fazem a travessia Rio-Niterói pela Baía de Guanabara estão navegando com velocidade reduzida, mas não ha registro de incidentes.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias é de céu parcialmente nublado em todo o estado.
Fonte: Jornal do Brasil

Vídeo da ressaca de maio em Niterói/RJ


A breve opinião:

O alerta para evitarem ficar no mar já foi dado, resta agora as pessoas terem o bom senso de obedecer. Quando a natureza resolve mostrar a sua força, dificilmente o homem é capaz de conter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário