Leitura sem fronteiras - Tradutor

sábado, 20 de agosto de 2011

Al Qaeda anuncia atentados


O Fato:

Al Qaeda anuncia atentados

A rede Al Qaeda afirmou que iniciou em agosto uma campanha para promover 100 atentados no Iraque, em retaliação pela morte de Osama Bin Laden e outros dirigentes extremistas. A ameaça está em comunicado divulgado pela rede ontem na internet.
O Estado Islâmico no Iraque, a facção iraquiana da rede, afirmou que esta campanha foi lançada em 15 de agosto, sem explicitamente reivindicar os múltiplos ataques daquele dia, o mais sangrento no país em um ano.
A campanha, chamada "A Vingança pelo xeque Osama bin Laden e outros altos funcionários", foi iniciada "no meio do mês de jejum (Ramadã) e, se Deus quiser, vai acabar quando atingir os cem ataques", afirma a declaração do grupo postada no site jihadista Honein.
"Estes ataques incluem ataques aéreos, operações de martírio, bombas, ataques com armas e francoatiradores em todas as cidades, áreas rurais e províncias", adverte.
Em 15 de agosto, 18 cidades do Iraque sofreram ataques que deixaram 74 mortos.




A Opinião:

O povo iraquiano já não sabe o que é paz há bastante tempo, e agora além da presença do exército estadunidense, ainda terão que conviver com ameaças de atentados.
Os terroristas lutam por uma causa e não por dinheiro, porém não conseguem simpatizantes pelos atos que cometem, envolvendo sempre civis que não tem nada a ver com a história. O tempo vai dizer se é um blefe ou não, mas o fato de já ter sido realizado antes, torna o possível blefe tão devastador quanto o próprio atentado. Resta apenas torcer para que tudo seja mesmo um alarme falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário