Leitura sem fronteiras - Tradutor

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hora de gritar

O novo slogan do Governo Federal é "País rico é país sem pobreza", nosso povo está entusiasmado. Agora sim a desigualdade social no nosso país vai acabar. Somos felizes por termos políticos em nosso país que pensam apenas no bem do povo e não no próprio benefício, que são honestos e trabalhadores, que lutam para que cada brasileiro tenha um futuro melhor. É tanto comprometimento com o país que chega a emocionar até mesmo o mais frio dos brasileiros.
Tá legal, já pode parar de rir, infelizmente a nossa realidade não é essa. Os vídeos abaixo fazem uma comparação entre o custo do parlamento sueco e o custo do parlamento brasileiro. Observem:

Como funciona o parlamento na Suécia:


Como funciona o parlamento no Brasil:


O custo do parlamento brasileiro é monstruoso e pago com o dinheiro dos impostos, ou seja, cada brasileiro trabalha cerca de 4 meses para praticamente bancar mordomias de políticos. Se o brasileiro quer saúde de qualidade precisa pagar por um plano de saúde, se quer educação de qualidade precisa estudar em escolas particulares, se quer ter segurança precisa colocar os bens no seguro ou instalar alarmes, cercas elétricas, câmeras e outros e se quer andar em boas estradas precisa pagar pedágio. Enquanto isso, todas as mordomias possíveis para uma corja despreparada que representa o povo brasileiro.
Alguns dirão que a culpa é do eleitor, afinal são os eleitores que colocam os ratos lá. Mas sabe-se que não são todos corruptos, nenhuma generalização é sadia ou mesmo correta. O que revolta é a impotência ou a covardia desses políticos honestos que permitem que essa roubalheira continue legalizada e com isso o povo brasileiro continue sendo lesado eternamente.
O Brasil é uma nação emergente que já deveria estar no grupo dos desenvolvidos há anos, falta apenas que os nossos representantes parem de pensar no bem individual e passem a lutar pelo bem coletivo, votem leis que acabem com essas mordomias extremamente desnecessárias e imerecidas, caçando assim essa licença para roubar que obtiveram.
É importante ressaltar que os políticos brasileiros ao aceitarem todos os benefícios, não estão agindo de maneira ilegal, mas estão agindo de maneira imoral.
E antes que pensem em qualquer tipo de processo, vai aí um pedaço da Constituição Brasileira:

Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Art. 5°, IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Art. 5°, XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardo do sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a. informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§1° - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;
§2° - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Pra finalizar: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário